Sai Piso Laminado x Entra Piso Vinílico

A engenharia caminha com o tempo e suas necessidades. A arquitetura por sua vez, não abre mão do belo. Contudo, desempenho e funcionalidade são fatores primordiais das necessidades do ser humano pragmático e que a todo momento precisa e deve mudar.
Desta forma, iniciaremos agora um blog que respeitará as necessidades dos nossos clientes e orientará para que as escolhas sejam as mais satisfatórias para as condições e sensações de praticidade que o mundo nos impõe. 

A primeira abordagem será o advento do Piso Vinílico x Saída do Piso Laminado. Serão textos instrutivos que farão e trarão um novo olhar para as possibilidades.


TRATAMENTO E RECUPERAÇÃO DE FACHADAS

1 – CONCRETO APARENTE
CORTE E RETIRADA DO CONCRETO TRINCADO SOLTANDO;

RETIRADA DA FERRUGEM MANUAL E COM MÁQUINA;
APLICAÇÃO DE ANTIFERRUGEM EM TODA ARMAÇÃO EXPOSTA;
RECOMPOSIÇÃO DE CONCRETO COM ARGAMASSA ESTRUTURAL;
LIXAR TODA A ESTRUTURA COM LIXA PRÓPRIA
ESTUCAR E RECUPERAR QUINAS COM TRÇO PRÓPRIO
APLICAÇÃO DE HIDROFUGANTE EM TODA A SUPERFÍCIE DO CONCRETO.

.

Começando o Sonho de uma Casa – Cartilha do Sucesso

Começar a construir o sonho de uma casa é na verdade, a oportunidade grandiosa de edificar famílias, dias de paz e de esperança. Construir um lar é algo que deve ser prazeroso e curtido como um belo vinho, um bom passeio ou uma boa viagem.

Imaginando edificações como caminhos para sonhos, descreveremos abaixo dicas fundamentais para contratar e executar uma obra seja qual for o seu tamanho, claro, observando as disponibilidades financeiras e de recursos.

.

Papel de Parede – O Prático e sofisticado numa aplicação simples

O papel de parede surgiu na China, aproximadamente 200 anos antes de Cristo. Era rudimentarmente produzido com papel de arroz, totalmente branco, portanto sem qualquer tipo de detalhe decorativo. O Brasil hoje, importa containers da China.

.

Gesso Liso – Para parede e Teto

Considerado um dos materiais mais antigos da construção. Foi utilizado pelos egípcios há 2800 anos A.C  - Matéria Prima  – (desidratação parcial ou total da Gipsita -  do CaSO4. 2H20 – Sulfato de Cálcio biidratado) – Os depósitos mais importantes de Gipsita, no Brasil, estão situados no Nordeste – Chapada de Araripe(divisa do Ceará, Piauí e Pernambuco).

.

Gesso Acartonado (Drywall) – Evolução das placas de 60x60

Tipos de placas – Dimensões: 1,20 x 1,80 m x 1,25 cm(espessura)/ 2,00 x 0,60 /1,20 x 2,40

Standard ST (branca) - São recomendadas para paredes, revestimentos e forros em áreas secas.

Resistente a umidade RU (verde) - São recomendadas para paredes, revestimentos e forros em áreas secas sujeitas a umidade por tempo limitado. USAR PARA BANHEIROS POR FAVOR!

.

Cimento não é tudo igual

Aglomerante hidráulico e pulverulento, obtido através da moagem do clínquer resultante da fusão incipiente de materiais calcários e argilosos, com gesso. Permite-se a adição de outros materiais, tipo: escória de alto-forno, pozolana e material carbonático. Recebe este nome devido à semelhança com as Pedras da Ilha de Portland, na Inglaterra – nome dado pelo químico inglês Joseph Aspdin que fez experiências e patenteou o produto.

.
© 2017 REINVENTAR ENGENHARIA. Todos os Direitos Reservados. Designed By ACB Comunicação